Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
RETALHOS DA VIDA DE UM MÉDICO. *** Fernando Namora *** Com ilustrações de Manuel Ribeiro de Pavia *** Lisboa: Editorial Inquérito Limitada, [Sem ind. de ano: provavelmente 1950 ou 1951]. (19 x 11,5 cm.) com 273 + [7] pp. Com algumas ilustrações a p/b.. Encadernação (cartonagem) editorial (?), conservando a capa de brochura da frente original. Exemplar razoável. Encadernação com marcas de uso, algumas arranhadelas na pasta de trás, com os cantos exteriores e as extremidades da lombada um pouco gastos e amachucados, apresentando-se ainda a lombada um pouco amarelecida. Globalmente, apesar de algo envelhecida, está ainda bastante sólida e apresentável. Capa original um pouco envelhecida e com algumas manchas, mas, de um modo geral, ainda apresentável. Páginas em relativo bom estado, mas amarelecidas e com manchas de acidez (algo frequentes, mas bastante concentradas nas primeiras e nas últimas), tudo devido, em grande medida, à fraca qualidade do papel. *** 3.ª edição, ampliada (tendo a 2.ª sido integralmente subscrita por médicos).
RETALHOS DA VIDA DE UM MÉDICO. Segunda Série. *** Fernando Namora *** Lisboa: Editora Arcádia Limitada, [1963]. (19 x 12 cm.) com 349 + [3] pp. Encadernação editorial original, faltando a sobrecapa de papel. Exemplar razoável. Encadernação com marcas de manuseamento, um pouco gasta nas margens e nas extremidades da lombada, que se encontram também (assim como os cantos exteriores), ligeiramente amachucadas. A lombada está ainda um pouco escurecida. Globalmente, apesar de algo envelhecida, encontra-se ainda bastante sólida e apresentável. Páginas bem conservadas e limpas, embora apresentem um tom amarelecido (um pouco mais forte nas margens) e pequenas manchas de acidez (não muito frequentes), tudo próprio do papel e da passagem do tempo. *** Primeira edição.
Conjunto invulgar, de edições diferentes, mas com encadernações uniformes (com o logótipo da editora Arcádia), o que é algo surpreendente atendendo à circunstância de os dois volumes terem sido publicados por editoras diferentes. É ainda hoje uma das mais estimadas obras de Fernando Namora, inspirada nas suas próprias vivências de médico de província, constituindo também um valioso documento sobre as condições de vida e do exercício da medicina num Portugal predominantemente rural de meados do século XX. *** Portes: envio gratuito em correio normal (tarifa especial para livros) * envio em correio registado: 1,70