Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Memorial do Convento, de José Saramago, é um romance monumental que entrelaça a História oficial de Portugal do século XVIII com a ficção, o sonho e o amor. A narrativa é centrada na construção do Convento de Mafra , uma obra de megalomania real, encomendada por D. João V como promessa pelo nascimento de um herdeiro.
Saramago, no entanto, desvia o foco da realeza para a vida e o sofrimento do povo — os verdadeiros construtores. O romance é movido por três personagens inesquecíveis: Baltasar Sete-Sóis, um ex-soldado maneta; Blimunda Sete-Luas, uma mulher dotada de poderes clarividentes; e o Padre Bartolomeu Lourenço de Gusmão, que sonha em voar e, com a ajuda do casal, constrói a Passarola, a máquina voadora que desafia a lei da gravidade eclesiástica.
O estilo inconfundível do autor é o grande atrativo: uma prosa torrencial, marcada por longos períodos, a quase abolição da pontuação tradicional (substituída por vírgulas e minúsculas) e a voz de um narrador onisciente e irónico que dialoga diretamente com o leitor. Saramago humaniza a História, dando dignidade e voz aos marginalizados, numa obra que é um testamento sobre a ambição humana e o poder transcendente do amor e da invenção.
Entre em contato para saber mais informações sobre prazos e valores de portes.
WhatsApp +351 917 346 049