Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Em O Dilema da Inovação, Clayton M. Christensen expõe um paradoxo que atormenta o mundo corporativo: por que empresas líderes, bem administradas e com foco nos clientes, frequentemente fracassam diante de novas tecnologias? O autor, mundialmente conhecido por cunhar o termo Inovação Disruptiva, demonstra que a causa desse declínio é, ironicamente, a boa gestão.
O livro distingue entre Inovação Sustentadora (melhorias incrementais em produtos existentes para clientes atuais) e Inovação Disruptiva (novas tecnologias mais simples ou acessíveis que criam mercados inteiramente novos e, inicialmente, menos lucrativos). O dilema surge quando as grandes empresas, ao darem ouvidos aos seus clientes mais importantes e investirem em maiores retornos, acabam por ignorar as inovações disruptivas que surgem "por baixo" .
A obra é perene e crucial para o cenário atual, dominado por startups e mudanças tecnológicas exponenciais (como a IA e a digitalização). O livro é um manual de sobrevivência, alertando gestores e empreendedores sobre a necessidade de criar estruturas separadas para gerir a disrupção e a importância de "planejar fracassar" em mercados emergentes, evitando que a lógica do sucesso as conduza inevitavelmente ao fracasso.
Entre em contato para saber mais informações sobre prazos e valores de portes.
WhatsApp +351 917 346 049