Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Em Janeiro de 1964, Somerset Maugham - que "Livros do Brasil" apresentou ao público português em 24 volumes das colecções "Dois Mundos" e "Autores de Sempre" e também na "Miniatura" - despediu-se da vida literária, declarando ao Times: "Aos 90 anos, já nada mais me espera além do vácuo. A morte estende-me a mão e essa mão é mais quente do que a minha."
Dessas obras ficara uma por editar: O Canto Estreito. A sua actual publicação é como uma ressurreição do magistral escritor, tal como ele próprio, no presente romance, "ressuscitou" algumas personagens de anteriores novelas, tais como o Dr. Saunders (de O Biombo Chinês e de O Desconhecido) e o Capitão Nichols (de Um Gosto e Seis Vinténs). Tendo por cenário a maravilhosa paisagem do Índico, Maugham guia o leitor através dos meandros de uma narrativa absorvente, apaixonante.
Na presente obra, o dinheiro levou o Capitão Nichols a relacionar-se com o jovem australiano Fred Blake; o amor impeliu este a uma inevitável tragédia e, no ambiente exótico das Índias Orientais, uma tertúlia de jogadores chegou à conclusão de que o idealismo não passa de uma mera futilidade, bem prescindível na vida real.