Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
“... Nestas memórias, há muito tempo aguardadas, Amis escreve com uma tocante ternura acerca da sua vida e, ao mesmo tempo, dá-nos uma perspectiva clara da <<geografia da mente do escritor>>.
Filho do grande romancista Kingsley Amis, Martim explora as suas relações com o pai, descrevendo as várias crises da vida de Kingsley, incluindo a crise final da sua morte. Amis reflecte também acerca da vida e do legado da sua prima, Lucy Partington, que desapareceu sem deixar rastros em 1973 e foi exumada, vinte anos mais tarde, do jardim das traseiras de Frederick West, um dos mais prolíficos assassinos em série ingleses.
Como era inevitável, também, estas memórias registam muito da vida literária da Inglaterra e dos Estados Unidos, incluindo uma série de histórias e memoráveis retratos de Saul Bellow, Salma Rushdie, Philip Larkin, Robert Graves, Elizabeth Jane Howard, entre outros.
O Resultado é um notabilíssimo trabalho de autobiografia – protundo, espirituoso, e implacavelmente honesto. Como auto-retrato de um escritor, este livro está claramente destinado a tornar-se um clássico.”