Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
De onde viemos? O que nos tornou humanos? Poucas perguntas têm pesado tanto sobre a consciência da nossa espécie — e poucas obras as respondem com a profundidade e a ousadia desta Nova História do Homem. O seu autor, Pascal Picq, paleoantropólogo e docente no Collège de France, é um dos maiores pré-historiadores da atualidade — e neste livro dá o melhor de si.
Baseando-se em pesquisas nos domínios da paleoantropologia e da etologia, Picq evoca etapas decisivas do conhecimento humano, cruzando história das mentalidades, filosofia e genética, para explicar o longo percurso que nos levou a reconhecer a pluralidade dos povos da Terra. Misturando curiosidade insaciável com rigor científico, não recua perante questões incómodas e lança os alicerces de um novo humanismo que preconiza a reconciliação do Homem com a natureza.
A obra recebeu o Grande Prémio Moron da Academia Francesa para a defesa de uma nova ética — distinção que sublinha a sua relevância muito além dos círculos académicos. Num tempo em que as questões da identidade humana, da biodiversidade e dos limites da espécie nunca foram tão urgentes, este livro é uma bússola indispensável.
Uma obra maior, para leitores que não temem rever o que julgavam saber sobre si próprios.
Preço: 14,00€ + portes. Oferta válida até 30Set026. Pagamento: mbway, spin ou transferência bancário.
#PascalPickq #NovaHistóriaDoHomem #Paleoantropologia #EvoluçãoHumana #OrigensDoHomem #Pré-história #Etologia #Humanismo #CiênciasHumanas #TemasEDebates #LivrosUsados #Ensaios #2aMao