Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A Revolução e o Nascimento do PPD é uma obra fundamental de Marcelo Rebelo de Sousa, o anterior presidente da República Portuguesa. Publicada em 2000, a obra encontra-se estruturada em dois volumes que cobrem um período crucial da história portuguesa, desde abril de 1974 até dezembro de 1975 .
O autor, sendo um militante histórico e antigo dirigente do partido, analisa em profundidade o processo revolucionário desencadeado pelo 25 de Abril e a consequente criação do Partido Popular Democrático (PPD), que viria a dar origem ao atual PSD .
A obra é composta por cerca de 1.700 páginas no total . O primeiro volume cobre o período de abril de 1974 a maio de 1975, enquanto o segundo se estende de maio a dezembro de 1975, oferecendo uma análise política e social detalhada desses 20 meses fundamentais para a democracia portuguesa .
A Revolução e o Nascimento do PPD (2 Vols)
Marcelo Rebelo de Sousa
Bertrand Editora
Vol 1) 2000, 2a edição + Vol 2) 2000, 4a edição
#ppd #psd #25deabril #revolucao #marcelo #sacarneiro #balsemao #mfa #politica #partidospoliticos #socialdemocracia #1974 #liberdade
Estado: ambos os livros se apresentam praticamente como novos, com apenas ligeiras marcas de manuseio e uma pequena rubrica de posse no Volume 2.