Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
No mundo odierno, e também em Portugal, vão-se multiplicando as feiras do oculto e do exotismo, os magos e os médium, os cartomantes e os curandeiros... muitos deles com direito a assento televisivo. Mas por que razão é tão difícil encontrar um exorcista? Por que motivo é quase impossível aproximarmo-nos de um sacerdote especializado nesta área ou que, pelo menos, acredite na existência de maléficos? O exemplo e os ensinamentos de Cristo são muito claros, tal como esclarecedora é a tradição da Igreja. Mas os católicos dos nossos dias encontram-se numa situação de quase total desinformação. Como reconhecer as pessoas maléficas? Como prevenir a sua acção e como vencê-las? Os exorcismos estão reservados aos sacerdotes que para tal foram encarregados pelos seus bispos, contudo, todos os crentes podem fazer orações de libertação. Que diferença existe entre uma e outra funções? Quais as normas a observar? Pode um detrimento habitar no corpo de uma pessoa ainda viva? Existem possessões diabólicas e será possível diagnosticá-las e curá-las? Quais as questões em aberto e os problemas por resolver que ainda existem neste campo?
O novo livro do Padre Amorth responde a estas e a muitas outras questões, que ilustra com uma rica exposição de factos recentes. É um precioso manual, prático e informado, para sacerdotes e leigos que tenham de lidar com esta tipologia específica de sofrimento humano.
O Padre Gabriele Amorth é sacerdote da Pia Sociedade São Paulo (Congregação religiosa a que pertencem a PAULUS Editora e a revista Familia Cristã) e exorcista na diocese de Roma. Desde 1994 que preside à Associação internacional dos exorcistas.
Tradução: António Maia da Rocha
Data de Publicação: 2003
Capa Mole
230 Páginas