Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
esta refinada coletânea de contos policiais, Patricia Highsmith — mestra do suspense psicológico e da ambiguidade moral — revela o seu talento não só como romancista, mas também como uma exímia contadora de histórias curtas. Publicado originalmente em 1993, O Álibi Perfeito reúne cinco contos intensos e engenhosamente tramados, escritos em diferentes fases da carreira da autora.
Cada história, ambientada em Nova Iorque, revolve-se em torno de um homicídio que, à primeira vista, parece perfeito — até que uma reviravolta no último parágrafo deixa o leitor sem fôlego. Em cerca de vinte páginas por conto, Highsmith tece atmosferas de inquietação e mistério, demonstrando um domínio raro da arte de dizer muito com poucas palavras.
Os títulos que compõem esta antologia — O Álibi Perfeito, Não Se Pode Confiar em Ninguém, Variações de um Jogo, Uma Segurança Assente em Números e Maquinações — partilham não só o cenário urbano e o fascínio pelo lado sombrio do ser humano, mas também o brilhantismo narrativo que tornou Highsmith uma referência incontornável da literatura policial.
Uma leitura breve mas profundamente marcante — como um sussurro perigoso no escuro.
Tradução: Manuel de Seabra, Nuno Batalha e Carla Maria Fernandes Soares Cardoso
Colecção: Lipton
Data de Publicação: 2000
Capa Dura
96 Páginas