Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Sabia que se oferecer mais dos seus produtos poderá conseguir mais receitas para o seu negócio?
No bestseller A Cauda Longa, publicado pela Actual Editora em 2007, Chris Anderson demonstra como a internet fez com que os produtos e os consumidores se interligassem de uma forma inédita. Agora, com este livro – Free – ele vem provar que, em muitos casos, as empresas podem conquistar mais receitas se oferecerem os produtos aos seus clientes em vez de lhos cobrarem.
Muito mais do que uma estratégia promocional, este livro é uma estratégia de negócios que pode ser essencial para a sobrevivência de qualquer negócio.
Anderson afirma que estamos a entrar numa era em que a economia pode ser construída à volta do conceito de “grátis” e explica como isso influenciará a nossa vida.
Segundo o autor, a ideia partiu de um dos capítulos de A Cauda Longa, que trata da economia da abundância. Neste seu segundo livro, Anderson acabou por perceber que nunca existiu uma economia concebida a pensar na noção de “grátis” e resolveu mostrar como se pode fazer dinheiro desta forma e quais as suas implicações.
Em Free, Chris Anderson explora esta ideia radical para a nova economia global e demonstra como esse preço revolucionário pode ser aproveitado em benefício dos consumidores e das empresas