Este livro está na lista de favoritos de 3 utilizadores.
A Cidade das Máscaras (Stravaganza #1)
Mary Hoffman cria neste romance, o primeiro de uma série intitulada Stravaganza, um mundo fantástico que nos transporta a uma Itália paralela, do século XVI, denominada Tália. Uma das cidades mais deslumbrantes desse país perdido no tempo é Bellezza, uma Veneza paralela. E é justamente para lá que Lucien, um jovem inglês do século XXI, se vê Stravagantado quando algo de muito insólito acontece. Farto de passar longas horas numa cama de hospital, Lucien recebe de presente um belíssimo livrinho de apontamentos, mas o que ele não sabe é que esse objecto aparentemente banal é na verdade um talismã, um passaporte para a maior aventura da sua vida!
--
A Cidade das Estrelas (Stravaganza #2)
Uma vez mais se abre diante de nós a passagem para o mundo fantástico de Stravaganza, com este segundo volume da série com o mesmo nome e que se intitula A Cidade das Estrelas. Entramos na maravilhosa Itália paralela do século XVI, Tália, na companhia de Georgia, uma jovem inglesa do nosso tempo, apaixonada por cavalos e pela equitação. Um dia, compra uma pequena estatueta etrusca de um cavalo alado e, encantada com a sua beleza, adormece abraçada a ela. É então que o inesperado acontece… O cavalinho é, na verdade, um talismã que permite viajar entre dimensões diferentes, e é assim que a jovem se vê transportada para Remora, a cidade mais importante de Tália. A descoberta deste mundo fabuloso, repleto de mistérios, de magia e de personagens fascinantes, onde os cavalos alados são reais e onde descobre novas paixões e habilidades, é para a jovem motivo de grande alegria, mas os perigos também a espreitam e as aventuras vão suceder-se a um ritmo vertiginoso. As surpresas também não se fazem esperar, e a maior delas é o encontro com Lucien, o protagonista do primeiro volume, A Cidade das Máscaras.
--
A Cidade dos Lírios (Stravaganza #3)
Talvez esta seja a nossa última oportunidade de visitar Tália, uma Itália paralela do século XVI, que os leitores dos dois primeiros volumes da série — A Cidade das Máscaras e A Cidade das Estrelas — tão bem conhecem. E como é que vamos até lá? Sempre na companhia de um stravagante, desta vez, Sky, um adolescente londrino que, ao inspirar o perfume de um misterioso frasco de vidro azul, adormece e vem a despertar em Giglia, a Florença paralela. Sky tem pela frente a missão homérica de restabelecer a paz numa cidade onde forças rivais se digladiam. Os ânimos estão exaltados, e Sky e os outros stravaganti têm de dar o seu melhor para poderem salvaguardar a prosperidade da cidade dos lírios e as vidas daqueles que amam.