Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Publicada originalmente pela conceituada Editora Wharton School, da Universidade de Pensilvânia, uma escola de grande prestígio que esteve associada ao primeiro MBA realizado em Portugal, pela Universidade Nova de Lisboa, a presente obra vem esclarecer e valorizar o conceito de inteligência moral. Definido pelos autores como "a capacidade mental para determinar a forma como os princípios universais devem ser aplicados aos nossos valores, objectivos e acções", a inteligência moral é o caminho para um bem sucedido desempenho profissional. Constituindo-se como um guia para as empresas, o livro demonstra que os gestores e empresários que têm uma inteligência moral bem desenvolvida alcançam uma maior taxa de sucesso e não se deixam corromper perante casos ou situações em que os desvios aos padrões morais são exigidos. Com exemplos práticos, são analisados casos recentes de boa e má liderança moral no nosso mundo globalizado, associados a valores como a integridade, a responsabilidade, as emoções, a preocupação com os outros e a capacidade de compreender. Tudo se resume a uma elevada e bem estruturada inteligência moral, indissociável à capacidade de uma liderança escrupulosa.