Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
«Segundo Osho, ser corajoso não consiste em ultrapassar o medo; consiste antes em saber enfrentá-lo. Esta obra explora em profundidade o significado da coragem e as formas como ela se manifesta ao longo da nossa vida. Em vez de refletir apenas sobre atos heroicos em circunstâncias excecionais, analisa o desenvolvimento da coragem interior que nos permite viver a vida de forma autêntica e em plenitude. Fala da coragem de aceitar e explorar o desconhecido apesar dos nossos medos, tanto nas nossas relações como nas nossas carreiras e ao longo de todo o nosso percurso espiritual.»
______________________________________________
Ao longo desta obra, Osho reflete, com o seu estilo provocante e sempre bem-humorado, acerca do verdadeiro significado da liberdade. Partindo da distinção entre liberdade física, psicológica e espiritual, conclui que mesmo nos nossos dias, em que acreditamos ter alcançado a liberdade a todos os níveis, muitos de nós ainda vivem numa certa forma de escravatura psicológica ou espiritual. Desafiando preconceitos e opiniões convencionais, Osho convida o leitor a desenvolver a sua consciência e a aceitar o desafio de lutar pela sua própria liberdade.
____________________________________________
O que é a intuição? Será um dom que ou se possui à nascença ou nunca se poderá vir a adquirir? Será uma capacidade que todos possuem e que pode ser ensinada com métodos e técnicas específicas? A intuição é a perceção direta da realidade, sem projeções dos preconceitos e das crenças da mente. É a visão pura e plena, uma forma de conhecer para além da lógica. Ao longo destas páginas, Osho salienta a importância de nos libertarmos dos limites da lógica e do pensamento analítico e ensina-nos a recuperar a nossa intuição, para que cada um possa descobrir uma nova forma de sentir e de pensar.