Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Obra ilustrado no texto, a preto e branco, com retratos, gravuras, reproduções de obras de arte; em extratexto, sobre folhas de papel couché de menores dimensões, coladas por uma das margens em folhas de cartolina, com 13 reproduções a cores de obras de arte (uma por fascículo). Apresenta ainda capitulares, filetes decorativos e vinhetas de remate da autoria de Fernando Carlos.
Obra publicada em 12 fascículos, constituída por 59 narrações de histórias dramáticas e trágicas, começando por Abel e Caim e passando por guerras, suícidios, assassínios, as perseguições e martírios dos cristãos, a expulsão dos mouros de Espanha, o Massacre de S. Bartolomeu, o Grande Incêndio de Londres, os episódios da Revolução Francesa, a Comuna de Paris e o incêndio do Teatro Baquet.
Inclui também dramas da história de Portugal, como a Morte de Viriato, a conquista de Santarém, de Lisboa, a execução dos assassínos de D. Inês, por D. Pedro, Leonorv Teles, Vasco da Gama e Albuquerque, na Índia, o assassínio da Duquesa de Bragança e do seu amante pelo Duque D. Jaime, a Batalha de Alcácer Quibir, a Invencível Armada, a Restauração de Portugal, a execução de conspiradores contra D. João IV, a execução dos Távoras, as invasões francesas, a indepêndencia do Brasil, o naufrágio do vapor Porto e a vida e morte de Mousinho de Albuquerque.