Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Há neste livro um pouco de tudo. Apresentações de livros que considero importantes, textos de defesa dos idosos e das mulheres, intervenções políticas nos mais diversos lugares e nas mais diferentes oportunidades, onde deixei as pegadas das minhas preocupações dominantes.
Inclui também - não consegui resistir a isso - um fresco sobre um episódico regresso a Coimbra à procura de mim. Disse um pouco de tudo mas não é verdade. As intervenções parlamentares que aguardavam a sua vez de ser seleccionadas em livro são-no também agora, mas em separado. Vou assim pondo pedras no registo da minha intervenção política da Nota de Abertura.
Almeida Santos apresenta-nos as suas reflexões sobre um mundo em que as clássicas formas de organização e distribuição do poder e de regulação dos comportamentos entraram irremediavelmente em pecado de desadequação. Um mundo em que se pressente a deflagração de uma rebelião com contornos difíceis de definir.
Será que os homens encontram em si reservas de determinação e coragem para as mudanças necessárias? A começar pelas que são necessárias dentro de si mesmos?
Este livro pretende ser um modesto contributo para realçar esse tipo de preocupações.