Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Este livro é constituído por algumas das minhas intervenções, quer em artigos de opinião publicados em jornais, quer em discursos proferidos em cerimónias oficiais, quer em simples reflexões feitas solitariamente onde abordo algumas das mais relevantes questões da Ordem dos Advogados, da advocacia, da justiça, do Estado de direito e da cidadania em geral.
É também um testemunho do que se passou durante os primeiros trinta meses do meu mandato como Bastonário da Ordem dos Advogados Portugueses, sobretudo das adversidades, dos ataques, das calúnias e infâmias que tive de ultrapassar, bem como das reformas que, apesar de tudo, consegui efectuar contra ventos e marés, e ainda do que pretendo fazer num eventual segundo mandato. É ainda uma acusação contra aqueles que protagonizaram essas campanhas ou lhes deram cobertura.
Agora, que finalmente posso defender-me, espero que os advogados portugueses e a opinião pública nos julguem a todos sem complacências.»