As Mães que Trabalham São Culpadas?

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

As Mães que Trabalham São Culpadas?
Autor(a)
Sylviane Giampino
Editora
AMBAR
Género Literário
Desenvolvimento pessoal
Outro
Sinopse

Divididas entre a profissão e os filhos, estas mulheres vivem numa roda-viva. E sentem-se culpadas. Umas vão encontrando uma saída no trabalho a meio-tempo, outras vão inventando ligações à distância.

As mulheres portuguesas são as que mais trabalham dentro e fora de casa e também as que ganham menos. O trabalho não remunerado passa maioritariamente por elas, ainda que tenham uma profissão remunerada no exterior e uma carga horária idêntica à do companheiro. Queixam-se de falta de tempo para a família e sobretudo para os filhos, algumas assumem uma culpa corrosiva face a este estado de coisas. Mas seria diferente, se decidissem declinar a vida profissional para abraçar exclusivamente as suas crianças?

Uma mãe que trabalha é culpada, mas uma que não trabalha também, porque ambas são mães e mulheres. É o que garante a psicóloga e psicoterapeuta francesa Sylviane Giampino. “A primeira encontrou uma boa razão para se sentir culpada relativamente aos filhos: a sua ausência.”

Idioma
Português
Preço
8.00€
Estado do livro
Novo
Portes Incluídos
Possibilidade de entrega em mãos: Vila Nova de Gaia, Porto
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

pedroestevesz

Métodos de pagamento: MbWay, Multibanco