Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
«Chamo-me Miguel. Tenho 11 anos e escrevi um livro» Este é um livro de um desafio ganho.
É um livro escrito por uma criança de 11 anos, Miguel Vaz de Almeida Sobral Domingues, que, com o incentivo dos pais, se determinou a escrevê-lo e a finalizá-lo.
É também um texto que pretende servir de estímulo aos pais e educadores para motivarem as crianças a escreverem, a criarem, a usarem a imaginação, tantas vezes perdida com a vida rápida que todos levamos.
Em cada criança há um mundo cheio de potencialidade para descobrir.
Miguel é um rapaz que está no 2º Ciclo, gosta muito de desporto, estuda e tem o tempo muito ocupado.
Este livro Magia na Floresta retrata uma história, fruto do seu imaginário infantil, que ele teve prazer em escrever (uma caminhada de um ano) e de cujo conteúdo ele gostaria que as outras crianças gostassem tanto como ele gostou de criar.
É também um livro para os adultos compreenderem ainda mais que em cada criança há uma surpresa positiva por descobrir. E que esta vocação pode estar em cada casa, em cada criança que se lance neste desafio.
É ainda um livro que ficou muito mais estruturado com a riqueza e imaginação de uma ilustradora muito especial, Ana Simões, uma artista, que o desenhou de acordo com o «espírito» de uma criança, e seguindo as orientações do autor. Uma criativa que não perdeu a «ponte» necessária com a riqueza da imaginação da infância.
Acreditamos ter resultado uma boa conjugação, com a chancela do Grupo Editorial Vida Económica, que, apesar de não ser matéria do seu core-business, acreditou no interesse do texto e arriscou nesta edição.