Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Rodrigo Soares, amigo de infância do príncipe João e filho natural do seu tutor, descobre que está a ser utilizado numa grande conspiração contra este. Num reencontro entre os dois, aquando do regresso de D. João da Batalha de Toro, Rodrigo é incumbido de ser "olhos e ouvidos do príncipe", pelo que discretamente começa a investigar acabando por descobrir que o traidor é o poderoso duque de Bragança, ajudado por uma fação da Ordem de Cristo e pelos reis católicos de Castela e Aragão. Esta intentona é finalmente aniquilada em junho de 1483, com a condenação à morte do duque. A partir daqui, o já rei D. João II fica praticamente com o caminho livre para cumprir com a "missão", herdada do seu tio-avô infante D. Henrique - também este traído - culminando então a façanha com a assinatura do famoso Tratado de Tordesilhas.
F. J. Torres consegue, neste seu segundo romance, escrito com uma linguagem jovem e fluída, com diálogos vivos e de uma forma cinematográfica, apelativa e aliciadora, ilustrar o glorioso período da nossa História durante todo o século XV, intercalando a ficção e a realidade com mestria e encorajando o leitor a ver essa época por uma perspetiva diferente e desinibida.
Defeito na encadernação e discreta mancha nas páginas (que não compromete em absolutamente nada o interior do livro) já existentes à data da compra inicial.