Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Peter Berger nasceu em Munique e foi criado com fortes princípios morais, no entanto, sempre se considerou diferente e cedo aprendeu que tinha de ocultar a sua natureza de predador, mas, mesmo vivendo uma vida dupla, estava decidido a adquirir o estatuto com que sempre sonhou. Formou-se com distinção na Universidade de Munique, em medicina, tornou-se amigo íntimo do chanceler Adolf Hitler e construiu uma carreira invejável. na sua vida pessoal, casa-se com a mulher que considerou ser adequada, oriunda de uma família abastada, com quem tem três filhos.
Durante a guerra, fica conhecido como Capitão Veludo, devido à sua voz aveludada e hipnotizante, que era uma excelente ferramenta na execução do seu trabalho. Peter considerava a sua vida perfeita, até ao momento em que, ao fazer a seleção dos judeus, à saída do comboio em Auschwitz, o seu olhar se prendeu em Kathryn e todo o seu mundo, de repente, pareceu-lhe não fazer sentido.
Peter apaixonou-se pela primeira vez e por uma judia, sabia que não tinham futuro e que se descobrissem que a mantinha prisioneira na sua casa, obrigando-a a ter uma relação com ele, seria considerado um traidor e só havia um preço a pagar por tamanha traição: a morte.