Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Delicado, poético e esplendoroso, este romance conta a história de uma mulher que procura incessantemente o amor e a sua independência, custe o que custar.
Victoria Nash tem dezassete anos e ajuda a família no cultivo de pêssegos, nas margens do rio Gunnison. Estamos em 1948, num luminoso dia de outono e, vindo do nada, diante dela surge um desconhecido de olhos escuríssimos, profundos, perdido no caminho, que lhe pede ajuda. A forma como Victoria decide responder àquele rapaz definirá o destino dos dois. Pode um único momento, um encontro talvez fugaz, atear o fogo da paixão e semear a vertigem do perigo?
Quando uma tragédia tinge de negro o coração de Victoria, mas, dentro dela, a vida teima em pulsar, a decisão de partir ganha força e deixa tudo para trás. com ela, leva um segredo, mas também a força de uma rapariga que começa a tornar-se mulher.
Tocante e íntimo, este é um romance que retrata o que há de mais belo e feroz na vida de uma mulher, entre amor, perdas e descobertas: encontrar-se a si mesma, para a sua verdade brilhar sob o céu do mundo.