Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A Diferenciação Curricular tem ocupado largamente o discurso educacional da última década, apropriando uma retórica de equidade por vezes ocultadora da manutenção ou até recuperação de práticas conducentes a efeitos de discriminação, que contradizem o discurso e distorcem os fundamentos do conceito.
O aprofundamento da análise teórica do conceito de diferenciação curricular, do seu percurso histórico e da necessidade actual da sua clarificação crítica, face ao direito de todos a aprender com qualidade, numa escola que se tornou universal mas multidiversa, fundamenta a argumentação que se procura desenvolver neste livro.
Colecção Currículo, Políticas e Práticas
A centralidade do currículo prende-se com o facto de ser um campo em constante problematização do conhecimento sobre as realidades alicerçadas nas dinâmicas culturais, educacionais, políticas e económicas. Como ponto de partida de qualquer projecto de formação, o currículo é a expressão de conflitos e consensos que são construídos a partir da (re)definição das suas políticas e práticas.