Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Autor: ISHI (pseudónimo de José Francisco Amaral)
Título: Sexo Tantrico: a arte do amor
Sintra, Colares editora, 2003
Nº páginas: 208 pp.
Dimensões: 23 cm x 15,5 cm
2ª edição [ a 1ª em 2002 na mesma editora]
Tema: Sexologia tântrica
Da badana:
«Vivemos numa cultura que relativamente ao sexo, impõe demasiadas regras inibidoras, criando em simultâneo objectos fantasistas de desejo. Ou seja, recebemos uma carga antagónica e complexa na nossa mente.
Senão vejamos, por um lado transportamos toda a carga de uma moral que aponta para a relação única e para a vida entre um homem e uma mulher. Mas, em simultâneo, somos pressionados com imagens sensuais criando uma estética objectal, tão longe da intrínseca beleza humana e quase sempre conseguida através de meios artificiais. (...)
Quando me propus escrever este livro, pensei num manual. num grande manual tantrico. Cheguei a escrevê-lo, ia em 700 páginas. Mas era tão maçudo, que nem eu o conseguia ler para corrigir. E era tão inadequado ao que somos hoje e aqui, que deixei de acreditar nele.
Quis fazer um livro sobre as expressões mais latas do tantra taoísta japonês. Mas isso significava o exigir de uma mudança radical na vida e crenças das pessoas. No entanto, tinha.me sido pedido para me concentrar nos aspectos que podem levar a uma vida sexual mais feliz e assim fiz. Sem terminologia complexa e com práticas muito simples e eficazes.»...