Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Uma heroína inesquecível desvenda uma história de amor inesquecível, e talvez o seu próprio final feliz. Um romance comovente e cativante, que transforma o tabu da morte numa celebração da vida.
Desde criança, Clover nunca foi de se assustar com a ideia da morte, pelo contrário. Mas depois de o avô que a criou morrer sozinho enquanto ela estava de viagem, Clover decide ajudar doentes terminais e as suas famílias e torna-se uma cuidadora, acompanhando as pessoas nos seus últimos momentos e garantindo que quem fica é capaz de arranjar espaço para a dor. Já a sua vida, vive-a hermeticamente selada no seu apartamento em Nova Iorque, onde entre os muitos livros nas estantes se contam três cadernos especiais, intitulados: arrependimentos, conselhos e confissões. Mas, em qual deles escreverá Clover a sua história?
É que Clover passa tanto tempo a cuidar dos outros que acabou por se esquecer de si própria. Até que conhece Claudia, a paciente mais desafiante que já cruzou o seu caminho, e embarca numa aventura pelos Estados Unidos para ajudar esta mulher sofisticada e corajosa a encerrar com um sorriso uma história de amor até aí por cumprir, e que começou cinquenta anos antes numa ilha encantadora do Mediterrâneo. Pelo caminho, Clover terá de lidar com os seus medos e inseguranças e aprender a confiar novamente no amor e na amizade, descobrindo, quem sabe, como viver uma vida em pleno.
Um livro sobre esperança, amor e amizade, A Coleção de Arrependimentos de Clover parte de um tema muitas vezes considerado tabu para nos mostrar que o verdadeiro sentido da vida está nas pequenas coisas e no que fazemos para conquistar aquilo que nos faz mais felizes.