Este livro está na lista de favoritos de 3 utilizadores.
Edição: janeiro 2020
Páginas: 336
Em 1940, Juliet Armstrong, de 18 anos, é recrutada para o mundo da espionagem. Com alguma relutância, entra no mundo obscuro do MI5 com a tarefa de monitorizar as movimentações dos simpatizantes nazis na Grã-Bretanha. O seu trabalho tem tanto de entediante como de aterrador. Mas, uma vez terminada a guerra, Juliet deduz que essa parte da sua vida ficou enterrada no passado para sempre.
Dez anos mais tarde, agora produtora de rádio da BBC, Juliet vê-se inesperadamente confrontada com figuras do passado. A guerra agora é outra, mas uma vez mais Juliet sente-se ameaçada. Há um preço a pagar pelo passado, porque, como vem a descobrir sem sombra de dúvida, não há nada que não tenha consequências.
«Um romance incontrito de ideias, ao mesmo tempo sagaz, engraçado e com um ritmo de Thriller.» The Observer
Opinião
A maneira como o livro foi escrito, nota-se uma procura intensiva de como foi a Segunda Guerra Mundial para aqueles que se encontravam em Inglaterra: a espionagem, a descoberta dos "ratos" infiltrados que pertenciam ao movimento Nazi, e como a personagem principal foi empurrada para o mundo de espionagem. O livro está escrito de uma tal maneira que, enquanto aprendemos história com a leitura, entramos na mente de uma rapariga que se tornou espiã. Já para o final do livro, encontramos um plot-twist, típico de um thriller, que não estava nada à espera! Fantástico! "Chief's Kiss".