Um capítulo chamado Irlanda - Diário de uma emigrante

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Um capítulo chamado Irlanda - Diário de uma emigrante
Autor(a)
Inês Furtado
Editora
Edições Vieira da Silva
Género Literário
Biografia
Outro
Sinopse

Emigrante: aquele ser de coragem, de determinação, que perscruta no horizonte por uma conquista; por algo que possa chamar de seu, seja a liberdade, a independência ou o emprego de sonho que nunca pôde ter. Aquela pessoa… aqueles milhões de pessoas que fazem crescer as estatísticas da evasão, da fuga pela vocação; que motivam estudos e debates políticos.

Mas no meio de todo o foco em compreender o fenómeno social, quem conta a história por detrás dos números?
Quem fala da fé no desconhecido; ou da respiração compassada, a tomar balanço e alento, para mais um abraço de despedida?
Onde fica o relato daquele turbilhão de emoções que nos percorre ao olharmos para trás, para a família que ficou à beira do controlo de bagagens… e à beira de um acesso de lágrimas em pleno aeroporto?

Nas estatísticas, por mais precisas que sejam, não cabem a fase de adaptação a um novo país, a uma nova cultura e todo o crescimento humano que esse processo traz.
E é esse mesmo o meu objectivo!
Falar dos desafios, do despertar interior, do autoconhecimento, dos momentos difíceis e do poder das novas amizades como um propulsor que nos impele a seguir em frente, mesmo quando desistir parece a única via possível. Através deste diário de bordo, é esse o meu propósito… e convite.

Convido-vos a partilharem desta valsa de emoções vividas por uma emigrante; uma no meio de milhões, sim, mas com a esperança de que a sua história vos faça reflectir, sorrir e quem sabe comover.
Mais importante, que se identifiquem com circunstâncias pelas quais muitos de vós já passaram.
É com emoção que recordo este capítulo da minha vida passado na Irlanda.
E com este diário de bordo vos convido a bordo dos tempos e contratempos da emigração

Idioma
Português
Preço
6.00€
Estado do livro
Como novo

Tem uma dedicatória da autora à actual dona mas que pode ser retirada.
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a