Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Quando Russell Stone se encontra a leccionar a cadeira de Não Ficção Criativa, encontra uma jovem argelina com uma presença perturbadoramente luminosa. A exuberância feliz de Thassadit Amzwar atrai e intriga o melancólico Russell. Como pode ser tão feliz aquela refugiada do terror? Alguém tão espontâneo e vivo não poderia ser seriamente prejudicado? Perguntando-se como a poderá proteger, Russell pesquisa o seu país destruído pela guerra e vasculha manuais de felicidade. Poderá a condição dela ser a hipertimia? Hipomania?
As inquirições amadoras de Russell conduzem-no à conselheira universitária Candace Weld, que também cai sob o feitiço de Thassa. Alcunhada Miss Generosidade pelos colegas, a personalidade alegre de Thassa chega ao conhecimento de Thomas Kurton, o famoso geneticista e advogado do aperfeiçoamento humano, cuja investigação o conduz ao anúncio público do genótipo da felicidade.
O que é que acontecerá à vida quando a ciência identificar a base genética da felicidade? Engraçado, rápido e mágico, Generosidade celebra simultaneamente a ciência e a imaginação libertada. No seu livro mais exuberante até ao momento, Richard Powers pede-nos para considerar as grandes questões que a humanidade enfrenta, enquanto começamos a reescrever a nossa própria existência.
___________________________
"Richard Powers é um génio da literatura moderna. Brilhante e admiravelmente original" The New York Times
"Um dos nossos escritores mais dotados" The New Yorker
O conteúdo, porém, encontra-se totalmente íntegro.
Para mais fotografias, mensagem privada.