Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
A vida dá por vezes voltas que ninguém esperaria.
Os dezoito milhões de mulheres que nasceram durante os primeiros anos da década de cinquenta cresceram na expectativa de uma existência regrada - de ir para a universidade, de casar, de vir a ter uma família. Mas quando o momento chegou, a turbulência cultural, social e política do final dos anos sesssenta forçou-as a tomar decisões que nenhuma geração, antes delas, tinha sequer imaginado.
"As Mulheres que Infringiram Todas as regras" é o primeiro livro que celebra a vida dessas pioneiras, simultaneamente vulgares e extraordinárias, que, com as decisões que então tomaram, contribuíram para mudar a vida de todas as mulheres. Enfrentando risco extremos, e sem que se pudessem socorrer de um qualquer modelo prévio, essas mulheres fizeram escolhas sem nenhuma precedente e fizeram-nas no casamento, na maternidade, na educação e no trabalho. Ao infringirem todas as regras usuais, até então seguidas pelas meninas «bem comportadas», elas definiram novos modelos de vida para todas as mulheres adultas.
Nenhuma leitora deixará pois de se reconhecer a si mesma, à sua família e aos seus amigos nas páginas deste livro.
«Tenho pensado com frequência em mim e nas minhas amigas como figuras transitórias, mais seguras de onde vínhamos do que de para onde iamos. Amingas minhas descrevem a nossa maioridade como estar cúspide de mudanças que redefiniram fundamentalmente o papel das mulheres.»
Hillary Clinton