Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Corre o ano de 1497. Alexandre VI ocupa então o trono de Pedro e a Igreja de Roma é a zelosa guardiã da ortodoxia em todo o mundo católico. Por essa altura, cartas assinadas por um certo Agoireiro denunciam a heresia de uma pintura encomendada pelo duque de Milão para o Convento de Santa Maria delle Grazie a um pintor de nome Da Vinci.
O quadro está cheio de incongruências.
O autor desta "Última Ceia" não só se retratara a si próprio no quadro, de costas para Jesus, como alguns dos outros personagens eram rostos bem conhecidos no convento. Além disso, onde se vira jamais a santidade não ser assinalada com o respetivo halo de luz? E por que razão sobre a mesa não estão representados o cálice do vinho e o pão, assinalando a instauração da Eucaristia? E, como saberemos depois, o próprio mestre Leonardo afirma que o quadro é todo ele uma mensagem em código, que poucos poderiam compreender. Por fim, o Agoireiro começa a profetizar mortes que vão acontecendo de acordo com os seus sinistros vaticínios.
Um original thriller histórico que sugere quais poderiam ter sido as fontes inspiradoras de uma das mais enigmáticas obras sacras da santidade.