Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
"Cemitério dos Prazeres" é um livro provocador e também profundamente idealista. Qualquer português poderá encontrar alguns dos traços mais dispensáveis da sua personalidade.
Os portugueses gastam demasiado tempo em coisas que não interessam para nada enquanto fogem dos problemas que importa resolver depressa. Estamos cheios de manias, tiques e hábitos que, além de parvos, prejudicam o próximo.
Qualquer povo é assim, podemos pensar. E pensamos mesmo, porque chutar para o lado é uma das características dos portugueses. Tal como estacionar o carro em cima da passadeira, chegar constantemente atrasado aos compromissos ou transformar o simples pedido de um café numa manifestação de poder sobre o empregado de balcão.
Fruto do olhar corrosivo de Pedro Boucherie Mendes, que regista desde há anos as manias dos seus compatriotas, "Cemitério dos Prazeres" é um livro onde qualquer português poderá encontrar alguns dos traços mais dispensáveis da sua personalidade. Um retrato magistral do nosso povo que, a brincar, a brincar, irá despertar as consciências mais abertas à mudança.
Dimensões 15,5 x 23,5 cm
Nº Páginas 184
Encadernação Capa mole