Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
Jorge Amado escreveu O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá em 1948, para o seu filho João Jorge, quando este completou um ano de idade. O texto andou perdido, e só em 1978 conheceu a sua primeira edição, depoi de ter sido recuperado pelo filho e levado a Carybé para ilustrar. Com ilustrações belíssimas, para um belíssimo texto, a história de amor do Gato Malhado e da Andorinha Sinhá continua a correr mundo fazendo as delícias de leitores de todas as idades.
-
Uma história sobre a importância do amor
Vanessa Neves - Livreira Bertrand Amoreiras | 16-04-2021
Um livro que nos mostra a importância do amor na vida, do amor entre todos. Sem preconceitos. Uma boa história para todas as idades!
-
Uma história de amor
Marisa Pinheiro - Livraria Vasco da Gama | 02-03-2020
Este é um livro que nos mostra que por mais diferenças que tenhamos uns dos outros,estas não devem ser obstáculos para atingirmos aquilo que queremos. Qual seria a piada se todos fossemos iguais? Se todos gostássemos das mesmas coisas? São estas diferenças que tornam as relações de amizade e de amor possíveis como é o caso da paixão entre o Gato Malhado e a Andorinha Sinhá.
- ver mais
-
História de amor
Carolina Ferreira | 27-12-2020
Foi talvez das histórias de amor mais ternurentas que li até hoje. Apesar do seu fim, sinto-me bem por tê-la lido com a idade que tenho, pois a interpretação que faria dela há uns anos atrás seria completamente diferente da que fiz hoje. Aprendemos muito com as histórias escritas para crianças quando as lemos em adultos. E acho que se as lermos quando tivermos 40 e 50 e 60 anos as interpretações variarião inevitavelmente, devido às experiências de vida que vamos tendo.