Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
"Babyji" decorrena década de 90, em Nova Délhi, na Índia. Uma cidade quente, poluída, onde os ônibus andam superlotados, quedas de energia e falta de água acontecem com frequência e o sistema de castas vigora (se a pessoa nasce numa família de casta inferior, ela será sempre inferior aos que nasceram numa casta superior). É em Délhi que Anamika mora com seus pais, é ela quem nos conta sua história nesse livro: seus amores, suas amizades, seus medos, suas vontades.
Anamika é uma garota de dezesseis anos, de classe média, estudiosa. É a chefe dos representantes de classe da sua escola, que tem mais ou menos 6000 alunos, um cargo bem importante.
Depois de ler o Kama Sutra ela começa a despertar seu interesse sexual; ao longo da história ela se envolve com uma mulher divorciada, com a empregada de sua casa que é de uma casta inferior e com uma colega de classe. Tem também um caso com o pai de um amigo; uma relação complicada de rivalidade com um colega de classe encrenqueiro; a convivência com os pais que, muitas vezes, não é fácil nessa idade; uma onda de protestos de estudantes no país. Não é pouca coisa para uma garota de dezesseis anos, não acham?
E é no meio de tudo isso que Anamika tenta se encontrar, achar as respostas para suas perguntas, entender a vida, o que é certo e o que é errado, escolher seu caminho.