O meu nome é Adriana Vaz, sou web developer e adoro literatura. Pode-se dizer que tenho dois hobbies distintos: um é ler e o outro é comprar livros. Recentemente comecei também a vender alguns livros numa tentativa de encontrar algum equilíbrio entre minha estante e a minha carteira.
Habitualmente vendia e comprava livros nos grupos do Facebook e apesar de encontrar bons negócios, era sempre muito confuso e extremamente difícil de encontrar algum em específico. Acabei por ter esta ideia de desenvolver um site onde se pudesse construir uma base de dados com todos os livros usados à venda em Portugal (na verdade, uma tentativa de juntar tudo o que existe no Olx, Facebook, Instagram e outros) e dar a possibilidade de as pessoas venderem e comprarem os seus livros de forma mais organizada. Um vez que já tinha conhecimentos que me permitiam criar e dar forma a esta ideia, avancei com o projeto.
O Trade Stories nasceu a 22 de abril de 2020 e em apenas 1 mês já éramos 191 utilizadores, 900 livros à venda e ainda 72 livros vendidos. A plataforma foi crescendo e dada a conhecer a cada vez mais pessoas muito devido às vossas partilhas e passa-palavra, que foi sempre muito importante. Hoje já há mais de 11.000 livros disponíveis e mais de 1400 já foram vendidos. Acredito imenso neste projeto porque sei que pode incentivar (ainda mais) as pessoas a trocar histórias entre si, a passar por este processo de reutilizar e a pensar de forma mais sustentável.
O objetivo da plataforma é que esta seja acessível a todos - daí ser totalmente gratuita. No entanto, como qualquer projeto pro bono precisa do apoio do público para subsistir e continuar a conceder a melhor experiência possível. E o teu apoio é essencial para que isto aconteça.
Se usas o Trade Stories e já tiraste algum proveito com uma compra ou uma venda, se acreditas neste projeto tanto quanto eu, apoia. O teu contributo é muito importante.
Se não tens paypal e pretendes ajudar, envia-me um e-mail ou mensagem privada.
Obrigada! ♥
16 de agosto 2020