Vernon Little - O Bode Expiatório

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Vernon Little - O Bode Expiatório
Autor(a)
DBC Pierre
Editora
Gradiva
Género Literário
Romance
Outro
Sinopse

Booker Prize 2003

Vernon Gregory Little está em apuros. As notícias do recente massacre de 16 estudantes na escola secundária que frequenta correm depressa e, em pouco tempo, a recôndita cidade de Martirio, a capital do molho de churrasco do Texas central, é inundada por jornalistas ambiciosos, ansiosos por encontrar um culpado. Eulalio Ledesma, em especial, fareja a oportunidade de se sair bem à custa de Vernon e, à medida que aumenta a compulsão de toda a cidade em encontrar um bode expiatório, Vernon vê-se arrastado para uma série de circunstâncias bizarras.
E é assim que, aos 15 anos, Vernon sucumbe à obra do destino e parte a caminho do México para se encontrar – pelo menos, assim o espera – com a encantadora Taylor Figueroa.
Povoado de personagens grotescas, indivíduos excêntricos, donas de casa cruéis e mexeriqueiras e um adolescente com o talento especial de estar no sítio errado à hora errada, Vernon Little, O Bode Expiatório é a história das turbulentas aventuras de um jovem que desfere um golpe satírico demolidor no coração da América contemporânea.
Distinguido com o Booker Prize 2003 (votado por unânimidade no tempo record de uma hora) e com o Bollinger Everyman Wodehouse for Comic Writing 2003, e apontado como «Uma das 100 Melhores Coisas do Mundo» pela GQ Magazine, "Vernon Little, O Bode Expiatório" marca uma das estreias literárias mais espectaculares, irreverentes e originais do século XXI.

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«Quer saber como é este livro extraordinário? É como se os Osbournes convidassem os Simpsons para beber umas cervejas e aparecesse por lá o Don DeLillo para escrever uma nova música para o Eminem.»
ANDREW O'HAGAN

«Uma fulgurante comédia negra que reflecte o nosso temor mas também o nosso fascínio pela América moderna.»
JOHN CAREY, Presidente do Júri do Booker Prize

«[Vernon] não é apenas um rebelde da geração Eminem, mas um rapaz de uma tal doçura que faz do corredor da morte um destino respeitável.»
in, INDEPENDENT

«Não há uma única página de Vernon Little, O Bode Expiatório (...) que não nos deixe ansiosos por descobrir o que irá acontecer a seguir. […]»
CRAIG BROWN
in, Mail on Sunday

«A estreia de uma das vozes mais originais e profundamente tragicómicas dos últimos tempos.»
SEAN O’HAGAN
in, Observer

Idioma
Português
Preço
5.50€
Estado do livro
Novo
Portes Incluídos
Aceita troca
Possibilidade de entrega em mãos: Carcavelos, Parede, Tires
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Sofia Diniz

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: MBWay, Transferência bancária, Pagamento em mãos

Outros meios de contacto: