Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Depois de As Mentiras do Marketing e Torne-se Pequeno e Pense em Grande!, ambos publicados na Presença, Seth Godin aposta na diferença e apresenta A Vaca Púrpura. Se tudo fosse igual, o mundo não avançaria e ninguém conseguiria implementar as suas ideias. Imagine um campo verdejante onde pastam centenas de vaquinhas amorosas iguais umas às outras. A princípio não consegue ignorar a beleza do quadro, mas alguns quilómetros depois tudo se torna incrivelmente enfadonho. A não ser, claro, que uma vaca roxa se tivesse infiltrado no cenário. E com o marketing passa-se o mesmo. Conceitos que possam potenciar a vantagem e se adequem ao objectivo final poderão, na perspectiva de Godin, marcar toda a diferença tal como o faz a Vaca Púrpura. Deverá inovar-se, ou pelo contrário, deverá insistir-se no mesmo padrão? Seja uma resposta ou a outra, o autor fornece conselhos para um plano estratégico e com as ferramentas adequadas a um negócio bem sucedido.