Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Eles eram elementos da Brigada Especial de Investigações, dedicada à caça à droga. Tinham jurisdição em toda a cidade. Escolhiam os seus alvos e deambulavam pela cidade de Nova Iorque à vontade.
Alguém já lhes chamara os «Príncipes da Cidade» porque operavam com a impunidade e, muitas vezes, a arrogância de príncipes do Renascimento. Podiam violar ou não qualquer lei, prender alguém ou conceder liberdade. Eles eram imunes à prisão. Os «Príncipes da Cidade». Gostaram do nome e adoptaram-no. Dominavam a cidade ligados apenas pelos seus códigos de silêncio e lealdade. Até que um deles falou. Não um estranho, mas um deles. Um polícia. E esta é a história de Robert Leuci, um dos «príncipes da cidade», e dos que o acompanhavam, a história que ele contou e o preço que teve de pagar.
Leuci gabava-se de ser um xui duro, como todos, mas no fim mostrou-se muito menos duro do que os outros. E foi quase bíblico. Como Sansão, sofreu primeiro a penitência e depois derrubou o Templo.
O Príncipe da Cidade, publicado em 1978, foi adaptado ao cinema por Sidney Lumet em 1981, tendo Treat Williams como principal intérprete.
Em muito bom estado.
Faço entrega em mãos na zona do Seixal.
Para mais informações, não hesite em contactar-me.