A rainha inglesa de Portugal: Filipa de Lencastre

Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.

A rainha inglesa de Portugal: Filipa de Lencastre
Autor(a)
Manuela Santos Silva
Editora
Círculo de Leitores
Género Literário
Autores Portugueses
Biografia
Histórico
Sinopse

“Quem foi afinal Filipa de Lencastre? Parece ter sido uma mulher de profundas e esclarecidas convicções religiosas, apreciadora do despojamento mendicante e com uma fé inabalável nos desígnios divinos. Uma mulher de cultura livresca abrangente, como a sua educação heterodoxa faz sugerir. Uma mulher que não gostava de futilidades. Uma mulher pouco dada ao sentimentalismo e capaz de agir com uma certa rispidez. Uma mulher perfecionista, talvez mesmo um tanto intolerante em termos religiosos.

Uma mulher que, porém, parece saber dar a mão à palmatória. Pronta a auxiliar quem lhe pedia ajuda usando sobretudo a sua capacidade de influência.

Uma mulher com apego à sua linhagem, levando a que os filhos tivessem claramente a noção de que faziam parte da família real dos Plantagenetas de Inglaterra. Filipa foi, assim, também por isso, uma mulher que deixou a sua marca na educação dos filhos, criados numa corte que, do ponto de vista cultural, pode ter aceitado sem grande renitência as suas opiniões, interesses e gostos.

E quanto ao aspeto físico e disposição ficou-nos o facto indiscutível de ter inspirado pelo menos uma balada de um poeta francês de grande divulgação na época, que, entre outras qualidades, lhe atribui «um corpo delgado, lindos olhos e face suave»”

Encadernação Editorial com sobrecapa.

Da coleção Rainhas de Portugal

Idioma
Português
Preço
10.49€
Estado do livro
Excelente Estado
Portes Incluídos
Aceita troca
Possibilidade de entrega em mãos: Almada
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

SusanaFerreira1.

Tempo de resposta: 12-24 horas

Métodos de pagamento: Mbway ou referência multibanco