Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Anos 50. Luz e Quim, duas crianças de 10 e 9 anos, vivem numa pequena aldeia de Portugal entre as dificuldades da vida do campo e a alegria de uma infância feliz passada entre os deveres da escola e os jogos de rua.
Quim decide seguir as pisadas do pai e trabalhar no campo de sol a sol. O medo bloqueia-lhe a ambição. Luz sonha com um futuro diferente. A certeza de que é capaz de melhor leva-a a entrar na camioneta do Tio Abílio e partir rumo à cidade, ao desconhecido. Fá-lo com o coração apertado de saudades, mas confiante de que a vida lhe vai dar tudo aquilo que ela mais deseja. A vida é uma viagem repleta de desafios que apenas surgem porque estamos prontos para enfrentá-los.
Depois dos seus dois grandes e íris Amar Depois de Amar-te e Um Pequeno Grande Amor, Fátima Lopes volta a surpreender-nos com este livro. Um convite para que também o leitor faça uma viagem aos seus sonhos, às suas ambições guardadas e esquecidas, se interrogue acerca dos seus valores, dos seus medos e se aventure, tal como a pequena Luz, nos caminhos misteriosos da vida.
Para ser lido por leitores dos 8 aos 80 anos.