Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
«Uma obra-prima... magnífica, assombrosa, arrebatadora.»
Newsweek
«Extraordinária... uma obra perfeita da literatura americana.»
The Guardian
«Magistral... admirável... É impossível imaginar a ficção literária americana sem Beloved.»
Los Angeles Times
«Um triunfo.»
Margaret Atwood, escritora - The New York Times Book Review
«Deslumbrante... mágica... uma obra extraordinária.»
The New York Times
«Uma obra poderosa... com uma escrita belíssima.»
The Washington Post
«Soberbo, profundo e avassalador, Beloved carrega o peso da História... Uma narrativa sublime.»
Cosmopolitan
«Um romance para ler e reler.»
Glamour
Inspirado num facto verídico ocorrido no Kentucky em 1856, Beloved retrata o horror e a insanidade de um passado doloroso, numa época em que o país começava a confrontar -se com as feridas deixadas pela escravatura recém-abolida. Neste romance, Sethe, ex-escrava, mata a sua própria filha, ainda bebé, para que esta escape ao destino indigno e atroz da servidão.
Consegue fugir para Cincinatti, Ohio, onde cheia de esperança pensa poder viver uma nova vida. Mas, dezoito anos mais tarde, coisas horríveis começam a acontecer: Sethe ainda não é uma pessoa livre, a sua casa não só é assombrada pelas memórias torturantes do passado, como também pelo fantasma da bebé que morreu sem ter um nome e em cuja sepultura está gravada uma única palavra: Beloved.
Considerado pelo New York Times um dos romances mais importantes do século XX e vencedor do Prémio Pulitzer, Beloved é o mais famoso livro de Toni Morrison, distinguida com o Prémio Nobel da Literatura.
Um retrato realista e pungente da condição cruel e infame dos negros americanos durante o século XIX, narrado com virtuosismo e arte.