Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A Família Forsyte, que valeu a John Galsworthy o Prémio Nobel da Literatura em 1932 é um romance extraordinário que narra cerca de cinquenta anos da vida de uma família burguesa de Londres, entre 1880 e 1930. Retrata três períodos distintos, sendo carregada de suspense, drama e paixão.
Procurando isolar-se da realidade, usando como escudo protector a sua propriedade, os Forsyte tentam afastar-se da desintegração da sua classe, fechando gradualmente os olhos às ameaças das mudanças sociais.
No 1º volume, O Proprietário, introduz o leitor na vida calma e regrada dos Forsyte, que um caso passional vem agitar, marcando o fim de uma época de convenções rígidas; Irene, a bela mulher de Soames Forsyte, apaixona-se por um arquitecto excêntrico cujo destino será trágico.
Numa magnifica combinação de fina ironia e capacidade de deleite, revela-se uma leitura empolgante para todos quantos apreciam o realismo emergente do início do século XX.
Adaptada à televisão numa excelente série que constituiu um êxito imediato, A Família Forsyte ficará como um dos grandes romances do século XX, ao mesmo tempo rigoroso na análise e comovente nos dramas humanos que apresenta.