Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Existe no interior de cada mulher uma força poderosa, feita de bons instintos, de uma criatividade apaixonada e de um conhecimento imemorial.
É a Mulher Selvagem, a representação da natureza instintiva da mulher. Ainda assim, uma espécie em extinção.
Neste Mulheres Que Correm com os Lobos, a Doutora Estés revela lendas, contos populares e histórias inter-culturais de grande riqueza, a maioria originária na sua própria família, de modo a ajudar as mulheres a restabelecerem os elos com os atributos visionários, saudáveis e selvagens da sua natureza instintiva.
Através das histórias e narrativas contidas neste livro notável, recuperamos, apreciamos, amamos e compreendemos a Mulher Selvagem, conservando-a na profundeza das suas psiques enquanto ser mágico e paliativo.
Partindo da sua interpretação da teoria Junguiana sobre os arquétipos, a autora fala-nos do Arquétipo da " Mulher Selvagem".
Descreve 19 mitos, lendas e contos de fadas que demonstram como a natureza instintiva da Mulher foi sendo domesticada ao longo dos séculos e a sua energia vital condicionada pela cultura.
Um livro que ajuda as mulheres de hoje a descobrirem o seu direito a serem o que quiserem, depois de séculos de repressão. Não é um livro feminista, fala sobre igualdade e resgate da alma feminina.