Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Será que Deus e a Medicina podem trabalhar de mãos dadas?
Haverá espaço para Deus no contexto da medicina moderna ocidental? Haverá alguma razão espiritual por detrás dos milagres médicos? Existe lugar para a eutanásia na mente dos que procuram a essência espiritual? Assistir a uma cirurgia de coração aberto ensina algo sobre a alma a um estudante de medicina? Manter o doente vivo deveria ser a principal prioridade de um médico? Deveriam os princípios metafísicos/espirituais fazer parte do currículo das faculdades de medicina?
“Quando Deus e a Medicina se encontram” é um diálogo aberto entre o grande mestre Neale D. Walsch e a médica Dra. Brit Cooper, onde se discutem questões essenciais da vida humana que, no fundo, têm respostas que criam um ponto de interseção entre a espiritualidade e a fisicalidade.
Numa conversa simples e franca, os dois especialistas refletem sobre a condição do ser humano que, mais do que uma criatura física com uma mente altamente desenvolvida, é (sobretudo) uma entidade espiritual. Ao perceberem esta completude, quer a medicina quer a espiritualidade podem olhar para a cura como um processo de tratamento do corpo, da mente e da alma.