Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
“O ano das hienas” é a primeira aventura de uma série policial única é original, cuja ação acompanha Semérquete, escriva do Departamento de Investigação e Segredos, e se desenrola no auge da glória e do poder do Antigo Egipto, retratando com uma finura espantosa uma sociedade misteriosa, complexa e sofisticada.
Semérquete é um detetive meio bloqueado devido a problemas pessoais, com uma reputação de bebedor emperdido é uma postura nada diplomática em relação aos grandes, aos poderosos e aos santos, uma espécie de Sam Spade da Antiguidade, profunda (e perigosamente) dependente da verdade. Amargo e com péssima reputação, é encarregue de investigar o que é considerado um assassinio insignificante de uma velha e pouco conhecida sacerdotisa de Tebas. O que Semérquete desconhece é que se espera que não resolva o caso.
A partir das transcrições palacianas mais antigas da história, há muito que os egiptólogos conhecem a misteriosa morte de Ramsés III, que a uma escala vasta, embora encapotada, mede com intrigas, ambições, ganância e crimes passionais. É esta a base da história de Brad Geagley, a luta que quase arrastou o antigo Egito para o abismo.