Inferno O Mundo em Guerra: 1939-45

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Inferno O Mundo em Guerra: 1939-45
Autor(a)
Max Hastings
Editora
Livraria Civilização Editora
Género Literário
Histórico
Sinopse

Um relato magistral do maior e mais terrível acontecimento da História, por um dos melhores historiadores da Segunda Guerra Mundial.
Inferno reflete os 35 anos de pesquisa de Max Hastings sobre a Segunda Guerra Mundial e descreve a trajetória dos acontecimentos, concentrando-se sobretudo na experiência humana, que foi radicalmente diferente de campanha para campanha e de continente para continente.
O autor destaca a frente russa, onde morreram mais de noventa por cento dos soldados alemães que pereceram nesta guerra. Argumenta que, embora o exército de Hitler combatesse muitas vezes de forma brilhante, os Nazis conduziam o esforço de guerra com "espantosa incompetência". Sugere que as marinhas britânica e americana foram os mais notáveis serviços de combate dos seus países, mas que o contributo da indústria dos Estados Unidos foi muito mais importante para a vitória dos Aliados do que o do exército americano.
Algumas das explicações e comentários de Hastings vão surpreender os estudiosos deste conflito, e há descrições vívidas de tragédias e triunfos de uma série de pessoas comuns, militares e civis. "O cliché é absolutamente verdade", afirma o autor. "Entre 1939 e 1945 o mundo viu seres humanos mergulharem na mais profunda vilania, e outros alcançarem o auge da coragem e da nobreza." Esta é a "história do homem comum", uma tentativa de responder à pergunta: "Como foi a Segunda Guerra Mundial?", e também uma visão global do conflito.

Idioma
Português
Preço
35.00€
Estado do livro
Bom, com um pequeno rasgo na capa. Folhas e contracapas em excelente estado.
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

tiagob81

Tempo de resposta: 12-24 horas

Métodos de pagamento: MB Way, Paypal