Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O autor publicou um tweet que viria a tornar-se famoso: @morimotoshoji. Estou a iniciar um serviço chamado Alugue Um Faz-Nada. Serve para qualquer situação em que tudo o que se quer é que uma pessoa esteja presente.
Nessa altura, Morimoto tinha cerca de 300 seguidores. Passado um ano, eram mais de cem mil. Hoje aproximam-se do meio milhão. Entre um momento e o outro, foi contratado mais de quatro mil vezes. Para partilhar um gelado; para acenar a uma pessoa à chegada ao aeroporto; para ver um escritor bloqueado a trabalhar; para acompanhar uma mulher a entregar os papéis do divórcio.
Em troca do pagamento das despesas, o autor escolhe quais pedidos atender. Nunca trabalha, não faz tarefas. Mas vai, ouve, está lá.
No livro narra esses encontros, fala de si e de um Japão que parece tão distante mas está afinal tão próximo - porque o medo da solidão e a absoluta necessidade de companhia são valores universais.