Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Apresentamos-te INDIE KIDD, uma miúda de dez anos que é muito stressada!
A professora da Indie pediu aos seus alunos para identificarem os seus três melhores talentos. TRÊS! A Indie vê-se aflita até encontrar um! Com a ajuda da SOPH e da FEE, as suas duas melhores amigas, prepara-se para o que der e vier. Mas será necessária a ajuda de um cão tímido, parecido com uma mancha negra, para que INDIE KIDD descubra aquilo em que é realmente Fixe!
EXCERTOS
- Eu bem sei que todos os meus alunos fantásticos têm imensos talentos - exclamou a Miss Levy para nos encorajar, enquanto todos se atarefavam a tirar lápis e cadernos. - Mas para simplificar, pensem um bocado e escolham apenas os três melhores talentos!
Eu parei um segundo e apercebi-me de que não conseguia pensar em nenhuma das três coisas.
(...)
- Nem pensar! A magia é chata! - ri-me eu, recuando até ao banco da cozinha, onde quase me sentei em cima da Smudge. (A Smudge nem pareceu reparar, mas de qualquer modo a nossa gata dorme tanto que deve ficar acordada o tempo médio de uma almofada.)
- A magia não é chata - riu-se a minha mãe. - Aqueles tipos da televisão conseguem coisas incríveis, como fazer desaparecer helicópteros!
- Sim, mas a magia normal são só coisas tipo truques com cartas - tentei eu explicar, lembrando-me de um animador infantil bué de chato que a Soph teve na festa dos oito anos. - Olha, se eu conseguisse aprender a transformar gatos em tigres da Sibéria, ou a fazer desaparecer a carecada da cabeça da Fee, isso sim, ia ser mesmo fixe. Mas truques com cartas? Acho que não é por aí.
- Então, ainda continuas à procura de um talento? - sorriu a minha mãe.
- Sim, por favor.
Podem crer. Já era quarta-feira e eu tinha de desencantar os meus três melhores talentos para a Miss Levy até ao final da semana.