Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
"O inicio da historia de Sete cidadelas é relatado no livro O príncipe do Deuses. Acantonado na parte oriental de Zindar, fica o grande Império Galkiano, cujo governo está sediado na cidade dourada de Galkis, Aqui presta-se culto a Zeldin, o Deus Magnânimo, a par da sua consorte humana, a Dama Inarko. Mas, além de sofrer constantes ataques por parte dos reinos bárbaros que se estendem para lá das suas fronteiras, desde há já algum tempo que Galkis é devastado internamente por intrigas e querelas entre os membros da família reinante, os descendentes do Deus Nascido, perdendo assim força e poder, o império cada vez mais débil e fraco.
Face à ameaça de uma aliança entre os seus poderosos inimigos, desencadeia-se uma nova crise, pelo que, tendo em conta a iminente derrocada de Galkis, o sumo Sacerdote Izeldon, homem sábio e prudente, acha só haver uma esperança de salvação, a esperança incarnada na antiga profecia sobre um Salvador aprisionado. Pede então ao filho favorito do Imperador, o jovem príncipe Kerish-lo-Taan, seu terceiro filho, com apenas 17 anos de idade, para partir em busca do salvador de Galkis, internando-se no mundo de Zindar muito para além da segurança das fronteiras do Império. Apesar de não ter qualquer experiência do mundo exterior, do mundo existente para lá da corte Galkiana, e de nunca ter sido treinado no uso dos poderes hereditários dos descendentes do deus nascido, Kerish aceita empreender a busca ávido de conhecimento e aventura.
Izeldon revela-lhe que única forma de conseguir libertar o Salvador consiste em conquistar as sete chaves capazes de abrir as portas da sua prisão, estando, porém, cada uma delas à guarda de um feiticeiro imortal. O primeiro desses sete feiticeiros é Elmandis, o tirano de Ellemironn, mas ninguém em Galkis sabe ao cero onde encontrar os outros seis. Não querendo que Kerish se arrisque sozinho numa tal busca, o Imperador insiste em que parta na companhia do seu meio-irmão, Lorde Forollkin, um jovem prudente e avisado, pelo que os dois iniciam assim juntos a estranha aventura."
1ª edição