Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Que é que se sabe desses famosos "desenhos" que cobrem cerca de 500 km2 dos pampas desérticos do sul peruano ? Bordados "em pontilhado" há 2000 ou 3000 anos - ou até mais - sobre um deserto "lunar" com rochas oxidadas, o que significam as estranhas linhas desmedidas, a perder de vista, e imensas estilizações de pássaros, animais e deuses inscritas em não menos gigantescas figuras geométricas, como um dos mais perturbadores enigmas arqueológicos que restam a decifrar?
Serão obras simbólicas dos misteriosos "Homens-Voadores" que planam sobre os "mantos" magnificentes dos 429 príncipes mumificados de Paracas? Serão esquemas coreográficos de um culto erótico da fertilidade ? Os observatórios de um zodíaco mágico-religioso para adivinhar o futuro ?Após longos anos de pesquisa no local, Simone Waisbard, autora de Tiahuanaco e de Machu Picchu, narra a história esquecida de maravilhosas civilizações desaparecidas e faz um balanço de todas as hipóteses levantadas.
Pela primeira vez, também, Jack Waisbard reconstitui o esboço do grandioso calendário planetário que lhe revelaria o caminho para o Levante dos padres-astrônomos de Nazca e que permite aos autores tirar conclusões inéditas e apaixonantes sobre um dos últimos enigmas arqueológico do nosso planeta.