Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Barbágia, finais do século XIX. Filippo Tanchis, um jovem acusado de homicídio, suicida-se na prisão. O advogado do rapaz, o peculiar Bustianu, não se rende às evidências e vai ocupar-se deste e de outros tantos mistérios que giram à volta do caso. Quando são descobertas novas e desconcertantes provas, a dúvida instala-se: terá sido Fillipo a acabar com a própria vida ou alguém tomou a iniciativa de o calar para sempre?
Intrigado, Bustianu vai envolver-se totalmente neste mistério sem saber que acabará por ter de confrontar-se consigo próprio, com as suas fragilidades e as suas certezas. Por entre a cor mórbida de sangue e a impetuosidade da chuva solitária que se derrama sobre uma natureza e uma paisagem esgotadas, sente-se o pulsar do seu coração turbulento e agitado. De amor e de medo.
E a chuva – sempre a chuva – insistente e teimosa, parece não dar tréguas e cessará apenas quando a investigação terminar.