Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Talvez não haja no campo dos estudos psíquicos um setor mais fascinante do que a re-encarnação. Aceita como artigo de fé por uma grande parte da população do planeta e negada como simples fantasia por outra parte, a reencarna-ção é um fenómeno espantoso, cuja aceitação poderá sem dúvida modificar o curso da civilização e até o ideal universal de um mundo sem guerras e sem ódios.
Este livro, de autoria de Hans Holzer, um dos pesquisadores mais sérios e mais qualificados de assuntos psíquicos, que conta já com uma dezena de livros publicados e de grande sucesso, expõe o resultado de suas pesquisas sobre a reen-carnação, efetuadas com base no processo da regressão hipnótica.
As conclusões a que chega indicam a probabilidade muito forte, quase estatisticamente exata, de que o destino humano não se pode cumprir no breve período de uma existência — houve um humorista que declarou que a experiência de um homem de setenta anos muito mal dava para que fosse contínuo de banco — e que o conceito da reencarnação deve ser considerado como bem mais do que uma hipótese.
É o que o autor comprova apresentando-nos uma galeria variada e pitoresca de pessoas que venceram o esquecimento, da dona de casa modesta que foi uma aristocrata do Sul ao tempo da Guerra da Secessão, da inglesa tranquila que foi rainha, de um professor desempregado que foi cruzado, de uma dona de hospedaria que reproduz versos escritos séculos antes.